Eventos inovadores

Realizamos pequenos projetos no formato de eventos que inovam por unir projetos sociais, metodologias de inovação e aceleração de negócios

Maratona social

Numa parceria com Zurich Seguros e Agência N+, a Maratona Social foi um evento de voluntariado corporativo onde profissionais da Zurich Seguros desenvolveram soluções para problemas das ONGs Projeto Arrastão e Imargem, em conjunto com as organizações. A iniciativa buscou construir ações transformadoras para as ONGs, que têm importantes papéis para as comunidades nas quais estão inseridas. As equipes voluntárias focaram na construção de estratégias para solução de 3 a 5 desafios levantados pelas ONGs envolvidas.

Organização de Feiras

Feiras e eventos comerciais com foco em negócios criativos e negócios com propósito, envolvendo grupos produtivos, empreendedores, cooperativas, e grupos de economia solidária. Algumas experiências:
Craft Design, Jardim Secreto Fair, Quiosque Solidário, Shopping Center Norte, Feira de Economia Solidária, SESC Vila Mariana, Mercado Pop-Up, WeWork, Design Weekend

Organização de Matchmaking

Uma rodada de negócios onde aproximamos empresas da área de inovação, poder público e grupos de economia solidária. A Radartona foi uma parceria entre Scipopulis, Mobilab, Consulado Britânico e Future Cities Catapult, sendo a Rede Design Possível co-organizadora do evento, desenvolvendo: definição da agenda do evento, convite aos participantes e aos palestrantes, fornecimento dos serviços de alimentação com grupos de economia solidária, e de tradução simultânea para as palestras.

Cursos e oficinas

Desenvolvemos cursos e oficinas personalizados, presenciais ou virtuais, voltados para alguns temas:

    • Artesanato e manualidades;
  •  
    • Economia solidária e preço justo
     
    • Atividades práticas com grupos produtivos, cooperativas e empreendedores

    Design, Arte e Patrimônio Grupo Ururay - Patrimônio Cultural

    Como parte das atividades do projeto “Heranças Periféricas”, foram realizadas as oficinas “Design, Arte e Patrimônio”, numa parceria com o Grupo Ururay – Patrimônio cultural. Os participantes conheceram um pouco da história da zona leste da cidade de São Paulo e de seus patrimônios, sendo convidados a pensar na relação entre o design e a história local.

    Cursos com o SESC SP

    Realização de cursos, atividades e palestras personalizadas com diversas unidades do SESC SP, como:

    • Criatividade no Artesanato
      Mobiliário portátil para mulheres
    • Olhares possíveis da Virada Cultural
      Moda e Sustentabilidade

    Curso Introdução à Economia Solidária SENAC

    Curso com o total de 20h, ministrado para três turmas de professores das áreas de Turismo, Desenvolvimento Social, Hotelaria e alunos já formados, que atuam com coletivos e projetos sociais, dentro do SENAC Aclimação.
    O objetivo era sensibilizar e apresentar novas formas de relação com mercado e consumo através da ótica da Economia Solidária.

    Outras soluções Design Possível